segunda-feira, 4 de junho de 2007

Longas semanas depois

Longas semanas se passaram (quantas 3 ou 4? )... Nesse meio tempo tanta coisa aconteceu que cheguei a sentir que deus estava me mandando embora:

“Vai minha filha! O seu lugar não é aí! Vc precisa voltar !!!” hehehe......

Bom um resumo do que andou ocorrendo por aqui: o meu curso parou de financiar minhas aulas de inglês (repentinamente sem um aviso prévio... exatamente em um momento crucial quando deveria entregar trabalhos e propostas)... e o pior! meu professor de inglês não quis me dar aulas particulares e também não consegui arranjar nenhum outro professor (assim estou sem aula de inglês a quase 4 semanas).

Além disso, o teclado do meu laptop quebrou e pela segunda vez o meu MP4 parou de funcionar. ... (Trouxe um MP4 do Brasil que quebrou, agora o MP4 que minha mãe enviou a apenas um mês atrás tb quebrou).
Tem mais .... o supervisor da minha pesquisa não me supervisiona .... (ele quer que eu aceite a idéia dele)... assim ele foi muito bonzinho... foi levando .... aí quando chegou na hora AH, ele pulou p/ trás.....

Diante deste contexto, gastei muito tempo das últimas semanas pensando sobre quais foram os motivos que me fizeram vir até aqui.....( por que, como sou uma pessoa mais racional do que emocional, acredito que na vida não podemos ir andando sem rumo, deixando apenas a maré nos levar...... hehehehe).

Sem dúvida o primeiro motivo de fazer este curso foi à oportunidade de melhorar o inglês... e o segundo, foi realizar um mestrado em um tema que acho interessante.... Porém a verdade é que: só melhorarei substancialmente o inglês se focar nos estudos do inglês. ..... Sobre o mestrado, caso aceite a proposta do meu caro supervisor, apenas reproduzirei o que faço a 3 anos no IOS.

Conclusão, contínuo a insistir por que sou cabeça dura..... um pouco obsessiva..... No momento estou tentando trabalhar com uma outra pessoa que possa mudar a direção do assunto da minha pesquisa..... Porém, caso isso não de certo, decidi que desistirei e continuarei por aqui apenas focando nos estudos do inglês.

Na próxima semana (após o dia 10 de junho) estarei em Mozambique de novo realizando minha pesquisa de mestrado (a questão é: irei p/ Mozambique, porém sem ter definido a pesquisa). Ou seja, até o momento não sei o que pesquisarei em Mozambique..... por que, isso depende se realizarei a minha proposta, a proposta do meu caro supervisor ou a proposta de uma americana que deu vários palpites quando apresentei minha proposta...
(Confuso?????? Imagina!!).

Após a estadia de três semanas em Mozambique.... irei burlar as regras e tirar uma pequena férias, de 2 semanas.... pretendo, ir para Cape Town........ ainda não sei o que vou inventar para dar um chá de sumiço ... to pensando. .. Porém, contando que até o momento apenas estudei em todos os feriados que tive aqui.... acredito que mereço.

É isso !!! provavelmente nós próximos posts... haverá uma Daniela sorrindo e alegre... com muitas fotos. (por que dessa vez não esquecerei a câmera!!) .... mas, na volta essa Daniela terá que decidir se continua no mestrado ou se desisti... dependendo das próximas decisões tomadas pelos coordenadores do curso e principalmente da minha competência de argumentar em inglês que minha proposta é boa e executável.

3 comentários:

Anônimo disse...

hahaha vc eh mto engraçada...pelo visto as coisas estÃo confusas aí...mas vc. resolve depois da viagem, q vai redimensionar seus planos neh?? bom, bjos e saudades!

Ana Felipe Ferreira disse...

isso de "ser mais racional do q emocional" nao tem nada a ver com deixar a maré ir levando sem rumo...senti alguma indireta ou foi impressao??

tem a ver com sensibilidade...com captar informações do universo q indicam O RUMO melhor a ser tomado...
é uma pena vc nao entender isso ainda...
e ficar ai batendo cabeça sem saber o q é melhor pra vc...

pq na verdade seu emocional fica atuando ai bem forte...isso é nitido...vc é um ser extremamente emocional...mas na hora de usar seu radar de "importância", vc descarta a emoção...isso é q está em desequilibrio...o seu erro é achar q isso está certo, q na hora de tomar decisões é a razão q tem q decidir...não é não...são os dois lados em equilibrio q fazem a coisa certa...

Guilherme Ferroni disse...

Oi querida ,não fica assim naõ,vc vai conseguir,estamos rezando muito pra ti.

A grande dúvida é acordar depois....de um sonho,levantar depois de um tombo,sorrir depois de uma...decepcão....
E olhar pra Frente ....com a esperança de Vitória!!!

Ti amamos muito,fé em Deus,um forte abraço e um beijo no seu coraçaõ