quinta-feira, 28 de junho de 2007

Matapa (comida tipica Moçambicana)

Abaixo tirei uma foto da Matapa .. Gostoso viu!!!! sabor todo especial

Receita: folha de mandioca pilada, amendoim pilado, coco ralado, caranguejo, camarão, cebola


Essa Matapa foi acompanhada pela Papa (foto Abaixo).... essa papa, é uma comida tipica de quase toda a Africa.... feita de maize ( semelhante ao milho, porém maior ...seu gosto é um pouco diferente)
Já para o meu paladar... a Papa não tem gosto de nada..... acho que por isso que ela sempre vem acompanhada de Muita pimenta...(apresenta a mesma função que o arroz tem no Brasil- acompanhar a mistura )... é bem cosistente...a forma usual de comer é pega-la com a mão e depois inseri-la no molho. ....
Colocando o pingo no "i " quem come a Papa é toda a Africa negra... sei lá....por que raios mas, os brancos não gostam da Papa.


Camarões ... repare no tamanho do camarão... Enorme.!!!... a primeira vez que me apresentarão esse shrimp na Africa do Sul, achei que fosse outra coisa.....
Inclusive na Africa do Sul a denominaçao para este camarao é Prawn ( por que segundo eles o Prawn é maior do que o Shrimp)......
Na verdade é muito dificil encontrar nos restaurantes ( tanto na África do Sul quanto em Moçambique) pratos feitos com o Shrimp (o nosso camarãozinho.....)


Ahhhhhhhhhhhhhhh !!!!!!! esse prato com, sei lá, quantos trilhões de camarões custou a exorbitante quantia de 22 reais....

2 comentários:

Anônimo disse...

essas comidas não são muito dificil de fazer???
tenho que fazer um trabalho para a escola é é sobre os angolanos e moçambicanos.
e o meu grupo vai fazer as comidas tipicas desses paises mais a gente não acho nenhuma comida que seja facil de fazer e de encontrar os ingredientes
você tem alguma dica???

Daniela Sampaio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.