quarta-feira, 6 de junho de 2007

Exam -

Olha só semana passada fiz minha primeira prova em Inglês.... É Prova Tradicional!!.. não prova de cursinho de inglês... ....O professor entregou as questões 24 horas antes, o que ajuda mas ao mesmo tempo exige de você uma maior sofisticação na elaboração das respostas.

Assim, comecei a estudar....... logo percebi que eu sabia a matéria, o problema seria escrever em inglês.,,,, então escrevi em casa toda a prova em inglês...... como não sou muito boa em memorizar, decorei primeiramente apenas as palavras chaves.....
Essa foi a dica de um colega brasileiro aqui da África do Sul.... ele me disse para usar as palavras chaves..,, por que caso o professor não entende-se o seu pensamento ele iria dar a nota a partir dessas palavras.

Porém, tinha consciência que deveria tentar escrever uma prova inteligível... para isso, a única maneira seria decorar todo o texto... por que caso tivesse a pretensão de elaborar o texto na hora da prova, provavelmente a resposta ficaria sem sentido ...

Então fingi que eu não sabia o assunto.. e decorei mesmo!!.. Ai!! .. fiquei receosa e elaborei uma cola... hahahah.. a elaboração ajudou a memorizar... e não usei ela ....por que, quando peguei o papel do exame na mão e a caneta.... iniciei a escrever ... e, só fui parar depois da nona (9) pagina preenchida, exatamente após 3 horas de exame... (acho que nunca escrevi tanto em um exame... muito menos em ingles).hehehehe

2 comentários:

Anônimo disse...

é o q eu falo...no começo é uma merda, mais depois de um ano, a gente aprende qquer coisa...mais ou menos né...mas vale mto a pena o idioma, para próximos projetos e etc. as suas gafes aconteceram comigo aos montes em berlim...''e mto desanimador, q gente se sente analfabedo, impotente...a língua é instrumento de poder afinal...mas no fim, qdo vc. começa a falar legal, a sensação é mto gostosa...eu, q adoro idiomas, acho isso impagável! vai fundo q no fim vai sentir como na prova, uma certa realização e competência. e isso só depende da gente, claro, q com mto esforço! bjos lucas

Daniela Sampaio disse...

Lucas.. por que nao consigo fazer comentarios no seu blog?