quinta-feira, 29 de março de 2007

South África (contato com os nativos)

Ai.. Ai ...!! Meu contato com as pessoas daqui é tão raro que às vezes tenho pena de mim mesma... hehehehe... Hoje, veja só, apenas hoje, quase 2 meses depois que moro em Johannesburg, consegui ter a primeira conversa, de mais de 2 horas com um Sul Africano. (claro tirando as minhas aulas de inglês, mas que não contam né?!).

Foi ótimo, por que ele é negro, tem 26 anos e nasceu aqui em Johannesburg. .... Conversamos sobre:
- A transição do regime, em 94 com o fim do Apartheid.
- Como era a divisão na escola entre brancos e negros antes de 94...... Na escola ele foi obrigado a aprender, Afrikans (uma língua de uma parte dos brancos que vivem aqui).
- Ele demonstrou sua má impressão sobre a imensa imigração de outros países da África para cá.
Assim, tive a oportunidade de sentir um pouco melhor como essa nova geração convive com toda essa mudança.

Além disso, conversamos sobre diferenças culturais. Na qual tive a oportunidade de saber sobre os vilarejos do interior da África do Sul, onde existe poligamia, reis e as pessoas são extremamente pobres. ....Ahhhh! ele me contou que os nomes dos Sul Africanos na sua língua nativa sempre tem significado ...

2 comentários:

blue de izabel disse...

Vai ser uma experiência interessante pra vc. estra ai. Viver fora do nosso país, se formos abertos e flexiveis, nos amadurece, pra caramba! Boa sorte.

Guilherme Ferroni disse...

Oi querida,como SAUDADE doi hem?Mas a vida é assim mesmo,Vc ai, Ariel la,eu aqui com o tio,tua mae ´so,o Gu e GUi em SP,Tuta la..... E como tudo isto é difícil viu.Sem contar tia Ana e família,tio Jair e família e os nossos queridos amores ,onde tudo começou.
Bem chega de tortura,adoramos ler seu blog,conhecemos vc mais e este mundo diferente do nosso.
Daninha,use e abuse de protetor e hidratante,pois a pele fica muito ruim mesmo.Aqui que o sol é muito forte ,mas claro que menos que ai,eu uso muito mesmo.
Fique com Deus ,pense nele,pois rezo muito pra ti .Abraços querida.Tia Teia

mais claro que menos que ai ,eu uso muito mesmo.