quinta-feira, 29 de março de 2007

Folgados ou diferença cultural?!

Acredito que do ponto de vista da cultura brasileira as pessoas que conheci por aqui, até o presente momento, são folgadas, ou talvez sem simancol .... Não me entenda mal, deixa eu explicar.

Eles (tanto as mulheres quando os homens) não vão lhe dar passagem (como uma gentileza de cavalheiro ou de dama) ...vão sempre querer sair na sua frente.....Da mesma forma, não espere no elevador por alguém segurar o botãozinho que mantêm a porta aberta para você poder sair tranquilamente.
Também se estiver numa fila para usar, por exemplo: o telefone ou o computador.... Esqueça! Ninguém vai perceber que você está esperando. Ou seja, eles vão ficar lá o tempo que acharem necessário, sem se importar com você (e isso é independe da cor da pessoa que está esperando)
Caso ofereça alguma comida por educação... pense duas vezes ..principalmente se você estiver com fome..... por que eles vão aceitar e, pegar um boa porção do seu lanche ou do seu almoço......... Hoje em dia eu não ofereço mais, ou às vezes compro porções em dobro hehehehe

(os brasileiros me disseram: que aqui quando alguém lhe oferece alguma coisa nunca será apenas por educação, ou seja, se ofereceu é por que realmente queria lhe oferecer... Ainda estou em fase de teste sobre essa afirmação).

Tá tá. tá bom!? To exagerando...então escuta essa da Janet (from Zimbábue).. Adoro a Janet!! ....Mas, está aí uma pessoa que num tem simancol nenhum:

Outro dia eu estava no quarto da Polonesa sentada na cama dela, enquanto ela fazia revisões ortográficas no meu texto.... quando chega a Janet (dizendo que também iria me ajudar)... Como a Polonesa não tem outra cadeira, Janet resolveu dividir a cadeira com a Polonesa...No entanto, Janet é um pouco ...digamos.. gordinha....
Imagina só! .. num deu outra..... uns 10 minutos depois a Polonesa estava fora da cadeira com as pernas flexionadas realizando a revisão..... e a Janet dando palpites esporádicos... A Polonesa muito educada num falava nada .... hehehe.. Foi o máximo!!!
Bom ... eu já estava ficando incomodada com aquela situação e dei um toque sutil (sorrindo e apontando) porém, num adiantou nada.... Janet apenas deu um pequeno espaço e ficou lá até o fim (acho que no total foram umas 3 horas de revisão) hahahaha.

Essa história tava bem engraçada devia ter tirado uma foto das duas (quer dizer de uma só) na cadeira.
Janet é assim, um amor de pessoa, desejo toda a sorte do mundo p/ ela!!!! Naquele país complicado chamado Zimbábue, aliás, infelizmente qualquer dia estoura uma guerra civil por lá... depois escrevo sobre o Zimbábue.

Nenhum comentário: