quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Universidade

Universidade- Mandy/Foto A Universidade é enorme, super organizada, toda bonitinha, jardins para todos os lados. Lembra as universidades de filmes americanos. Witwatersrand é uma das universidades mais conceituadas da ZA. Com quatro prêmios Nobeis em seu currículo. Sua historia é um pouco sombria, no período do Apartheid apenas brancos estudavam aqui. Considerando que eles representam 13,5% da população e os negros 75%.


Se bobear a universidade tem o tamanho da USP, só que concentrado, sem muitos espaços vazios. Localizada bem no centro da cidade.
Ahhhh .. esqueci de citar!!As universidades na SA ou ZA são pagas e caras. Portanto, devido à imensa desigualdade social, disputando o topo desse ranking com o Brasil, apenas a elite estuda por aqui

(isso remete a situação das universidades públicas do Brasil, a diferença é que o governo paga para os ricos estudarem). Bom, essa discussão é ampla, vou pular.

Quase sempre os brancos por aqui são membros da elite. Conclusão a porcentagem de brancos nessa universidade é maior do que a proporção deles na sociedade e de indianos tb.

A primeira semana, até o presente momento, foi a melhor. Principalmente no final de semana quando fomos para:

Os passeios foram ótimos. Permitiram saber um pouco mais da história deste país. Realmente visitar Soweto foi incrível.
No restaurante de comidas típicas destinado aos turistas em Soweto, sem querer acabei comendo rabada (Mãe??lembrei de vc, hehehe). Pena que não pude saborear perfeitamente, pq infelizmente é impossível comer rabada com garfo e faca. Nome do prato: Oxia, oxitia.... Algo similar...... No mesmo restaurante tb podia pedir uma espécie de buchada, não lembro o nome.

Nenhum comentário: