quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Ghanenses

Puts, acho que tá na hora de falar sobre os Ghanenses.

Gifit é gente boa, sempre disposta a ajudar. Deixou em Ghana filhos, marido e uma vida estável, padrão classe média. Porém veio aqui para pegar o certificado e voltar para trás, nada mais.

Edward é um típico cara folgado, um pouco machista, cabeça dura e autoritário, porém um bom piadista. No começo eu simplesmente num entendia nada o que ele falava (devido sua pronúncia diferente e rápida). Agora consigo entender o quanto suas idéias são ingênuas beirando o conservadorismo.

Brincadeira a parte, acredito que a recente independência explique um pouco sobre esse povo, mas claro não posso generalizar a partir do meu pequeno conhecimento.
Ontem estávamos escrevendo um texto em conjunto no qual para a minha surpresa ele escreveu:

ECONOMIC LIBERALISATION AND INDUSTRIAL RELATIONS IN PLANTATION AGRICULTURE IN DEVELOPING COUNTRIES: THE CASE OF GHANA AND BRAZIL

Claro argumentei da forma mais delicada possível que Ghana de acordo com a localização internacional de poder econômico dos países é considerado um país pobre (periférico) e o Brasil mesmo com suas desigualdades mais rico (semi-periférico).
Bom ... Num adiantou, ele deixou no texto a similaridade “developing” e ainda incluiu que as mudanças recentes do cenário internacional afetaram ambos os países da mesma forma. Ok, Ok!!, após insistir muito com ele, desisti.

No dia seguinte na aula, ele disse que as dificuldades lingüísticas não permitiram realizar um trabalho mais apurado. Porém obvio o professor lendo o texto e após me ouvir colocou Ghana no seu devido lugar no mundo. Hehehheh. Perco o amigo, mas não perco uma boa discussão.

Nenhum comentário: