sábado, 3 de novembro de 2007

O relativo tempo da Africa

Ok! Ok! long time again!

Vou contar umas histórias sobre o ‘tempo’ da áfrica.... hehehe. “o relativo tempo”... a partir da perspectiva de alemães, franceses, americanos e brasileiros...

Primeiro vou relembrar um caso que ocorreu lá em Moçambique, mais precisamente na ilha de Inhaca...
Acordo eu e o boy from Germany loucos para tomar um bendito café.. decidimos que naquele dia iríamos pedir um café expresso... então, lá fomos nós até o único restaurante da ilha que vendia.... fizemos o pedido e iniciamos a espera.... após 15 minutos, um pouco impacientes, começamos a reparar que existia algum problema com a máquina..... percebemos que moçambicano ia e moçambicano vinha mas, nada de café...
Após uns 25 minutos, meu amigo completamente impaciente pq ele estava perdendo o maravilhoso vento para praticar o Kit Surf (Aíaí)... Entao, eu resolvi ir até os moçambicanos e questionar sobre a demora (mas, com a paciência de uma interiorana paulista .. nada da “paciência de sampa” pq essa eu já tinha deixado p/ trás em Johannes)...

Contudo, os moçambicanos têm um imenso complexo de inferioridade (normal, nós tb temos os nossos) ... o que o levou a não me deixar ajuda-lo com a máquina de café..

Beleza... sentei de novo e esperei..... A está altura meu amigo já estava quase virando a mesa de tanta impaciência......Ate que finalmente, chega o único garçom do bar que sabia manusear a máquina..... Assim, depois de 40 minutos conseguimos tomar o bendito café expresso!!!! hehehe.

Posteriormente, conto as outras histórias

Nenhum comentário: