sábado, 3 de novembro de 2007

Americanos:

Voltando aos esteriotipos (pre'-conceito, sei la', exatamente como denominar essas reacoes):
Da mesma forma, senti que ser americano em outro país é difícil viu. Conheci uns estudantes dos EUA que fazem um semestre aqui.. e, pude constatar que a hostilidade com eles é algo bem visível... Desde desprezo até umas perguntas cabeludas (colocando o dedo na ferida e, responsabilizando mesmo por todos os pesares do mundo. heheheh).

Essa situação é completamente diferente em relação a minha.....Quando falo “I’m from Brazil”.. rapidamente vem um sorriso amigo.. Claro que do jeito sul africano de ser.. nada comparado a hospitalidade brasileira que convidaria vc p/ uma visita a casa dele ou um churrasco logo no primeiro encontro.

hahahaha.. lembro que estava andando com um desses estudantes procurando um restaurante, quando uns vendedores nos pararam na rua.... Aí eles perguntaram: “Where are you from?”.. Eu pensei: putz é noite, tamo no meio de uma rua não muito movimentada em Johannes.. tomará que ela não responda “I’m from american”... .. hahahahah Mas, ela foi esperta respondeu “I’m from EUA and she is from Brazil” .. Ahh isso ajuda viu!!!

Nenhum comentário: