sábado, 3 de novembro de 2007

Desabafo - sem editar

Desabafo:
Estereotipo mais profundo... favelas.. As cidades brasileiras são parecidas com a vida demonstrada em Cidade de Deus? (nesta questão, que veio tanto de congoleses, ghanenses, angolanos, etc, quanto de sul africanos, eu realmente me sinto envergonhada e triste).

Resposta aos Africanos: Não!!!! apenas em algumas favelas do Rio de Janeiro (hahaha).. imagina o Brasil não é daquele jeito. ... é possível ter uma ótima vida no Brasil. (PUTA merda!! o que eu responderia p/ um congoles, ou ruandes, - países nos quais passaram e passam por imensas desgraças e são extremamente pobres – só se eu desse a mesma resposta do nosso Ricardo Teixera – “no meu país tem pobreza e violência Sim! Como no seu”).

Mas, isso seria uma verdade? A pobreza e violência me atingem? Se sim, Como elas me afetam?

Resposta verdadeira: Sim, a vida de grande parte dos Brasileiros é daquele jeito (sem dúvida boa parte dos brasileiros não detêm uma vida decente de acordo com as definições mais rasas de desenvolvimento).

Eu?? Bom, Eu vivo no limbo da classe média, aquela que finge que não vê p/ poder conviver com esse fato. ... Então, vamo voltar ao Brasil p/ discutir Tropa de Elite, com o resto da “pseudo burguesia”...
E, os pobres???Ahhh, estes que continuem a morrer: de desemprego, de bala perdida, de fome, de doença, de desgraça, de infelicidade!!! Foda-se eu sou classe média e vou curtir o samba que vem lá da favela, no campus universitário da USP ou no barzinho da Vila Madalena... Colocar a culpa no governo, na corrupção (aquela que muitas vezes finjo não ver), vou sentar no meu escritório e trabalhar hard nas companhias multinacionais ou nas consultorias internacionais.. afinal devo fazer os meus tostões, p/ garantir minha aposentadoria privada, meu carro, minha casa na praia.

Protesto (igual ao dos professores do ensino público) é coisa de vagabundo, o qual apenas fere a lei e a ordem e, claro o maravilhoso tráfico da nossa linda SAMPA.
Afinal por que os profs nao se sentam à mesa com a instituição de direito – governo – e negociam como pessoas civilizadas – nao é necessário greve ou protesto!! O governo ouve as reivindicações dos profs, olha como melhorou o ensino público nas ultimas duas décadas!!!).....

No final é tudo uma merda pq aí vem quem lidera esses protestos. QUE tb vou lhe falar viu! sentou a bundinha no poder.. e deste lugar num quer mais sair.. é mais nojento que a classe média.. pq muitas vezes veio de baixo e usa a máquina sindicalista p/ porra nenhuma..... mais ou menos nenhuma, eles continuam a tentar a manipular a massa dos trabalhadores (que já não caem mais no conto de fadas – e desistem dos protestos).

A EDUCAÇÃO DOS POBRES QUE SE FODA... a classe média paga sua escola particular do caralho e, envia seus filhos para um intercambio no exterior... e VAMO QUE VAMO!!! Pq educação é a coisa menos importante p/ um país que deseja propiciar as suas crianças uma vida digna, ao menos no futuro... sem contar o falatório sobre diminuir a criminalidade, melhorar a redistribuição de renda, etc, etc, etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

aff...
mudou de idéia?