sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Preguica de Auto Editar (Auto Censura!!!!)

Mudando de Assunto (De volta a Johannesburg – escrevi ha' 4 semana atras)

De volta à Johannesburg, em minha terceira semana após as férias merecidas, percebo que tudo está melhorando e, como muita gente havia me avisado (o segundo semestre passará voando e sentirei saudades da África) ... deixando as previsões de lado..... as novidades são:

Voltei ao curso de inglês (off course, dessa vez a grana sai do meu bolso furado)... Em compensação estou adorando.... na minha sala existem desde coreanos até paquistaneses (turco, tawain, Jordania, peruano, etc)... a interatividade me faz apreender com os erros dos outros e sentir uma vontade maior de me comunicar.

Sabe quantos anos eu tenho ??? 29 anos ( por que no calendario asiatico se conta os 10 meses da barriga de sua mae). .... Nossa que velhinha!!!

Perguntei aos coreanos da minha aula de ingles se a professora na coreia costuma sair da sala frequentemente assim como a nossa aqui da Africa do Sul... Ele respondeu: Never go out da sala de aula, se isso acontecer ele e' demitida no mesmo minuto... hahahahah
Outro ponto ... O nosso amigo Coreano (gente fina, e muito engracado) disse que outro dia um policial de transito aqui da Africa do Sul havia solicitado a ele um refresco (ou propina em mozambicanes .. hahahah) Ele disse que deu .. mas, que isso nunca aconteceria na Coreia.... perguntei: "Por que" ...Ele disse "sei la".. por que e' a nossa cultura.

Muslin (mulcumanos) nao bebem... mas fumam ( fumam de tudo- Daha, join, marijuana).... E meu colega a todo momento envoca "O Shala" (Deus em turcanes). .. Como escreve o shala?!

Mais um pais novo "Cote d' Ivoire" (Procura no pais, e' uma pais vizinho de Ghana)... a Globo anda vendendo novela para este pais tambem. ... meu colega from Cote d'Ivoire e fissurado em novela brasileira, ate andou me perguntando sobre os atores... hehehehe

Hotel Ruanda (filme)
Ruanda.. nao acredite em tudo que os filmes americanos contam (segundo minha amiga de Ruanda o principal personagem do filme Hotel Ruanda nao salvou ninguem.... simplesmente por que ele nao teria forc'as para isso. Conclusao, boa parte da historia do filme e' mentira..... mas, o genocidio pode acreditar, aconteceu aos olhos bem abertos dos paises desenvolvidos do Norte ( de tanto estudar a teoria da dependencia - core, periferia, etc - meus pensamentos ja estao digamos um tanto radicais).. hehehehe.

O interessante e' que atualmente o paisinho e' entopido por ONGs e instituicoes internacionais que objetivam o desenvolvimento do pais assim como acontece em Mozambique..... Sera' que isso pode ser considerado uma auto culpa por nao ter feito simplesmente nada no periodo do massacre?!! (essa discussao e ampla e nos remete aos outros paises da africa que tambem sao repletos de organizacoes de ajuda humanitaria)
Bom... a expansao dessas organizacoes em Ruanda foi tao grande que chegou ao ponto do atual presidente de Ruanda proibir a proliferacao desenfreada destas instituicoes).....

Ihhhhhhhhhhhhhhhh ta boiando no assunto entao recomendo que va' a locadora e alugue um filme intitulado de Hotel Ruanda.... ( esteja preparado ....por que a historia e' triste e, pior, real!).

Conversa com o pretensioso Till (From Germany)
Come on? vcs (brasileiros ) não tem expertise para isso!!! Falando que nos seriamos incapazes de produzir uma bomba atomica..

Muita coisa que o banco mundial fala esta correto... É muito difícil de vender carro por que as taxas são muito altas, em Mozambique... eu disse: Ahhh..."então vc acha que as empresas de carro, ou qualquer outra multinacionail estão aqui por que são boazinhas” ... Till responde: "Sim, elas querem ajudar Mozambique!!!...
Pensei... "Nao acredito que este menino disse isso!!!"

" Vc é presidente de uma nacao dominada pelos brancos.. " Frase do Mugabe (ditador do pais chamado Zimbabue) dirigida ao Nelson Mandela quando este era presidente da Africa do Sul... hahahah pior que faz sentido.

Um comentário:

Unknown disse...

Ola Dani acho super legal o seu trabalho.
Pois estou fazendo um curso aqui em minha cidade sobre a Africa.
Beijos
Claudia Carvalho